16/08/2018 às 08h37min - Atualizada em 16/08/2018 às 08h37min

Servidores definem os pleitos para serem inclusos no Orçamento e na Pauta de Reivindicações para 2019

Ascom
 
Uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual do Piauí (Sindsjus-PI), definiu os pleitos da categoria para serem inclusos na Proposta Orçamentária do Poder Judiciário do Estado do Piauí e  para a Pauta de Reivindicações do ano de 2019.. Entre os pleitos definidos, está o pedido de reajuste do subsídio no percentual de 16.38%, o mesmo que está sendo pleiteado pelos magistrados.
 
A assembleia começou com um apanhado das reivindicações do ano passado, a fim de prestar contas com a categoria dos benefícios alcançados, bem como dos pontos que ainda precisavam ser pleiteados. Todas as pautas apresentadas foram aprovadas por unanimidade. Além do reajuste salarial, também ficou definido o pedido de reajuste de 25% no valor dos auxílios e das verbas indenizatórias (Auxílio Saúde, Auxílio Alimentação e Adicional de Insalubridade).
 
Outro pleito foi a inclusão de dotação orçamentária para a convocação de novos servidores aprovados no último concurso, nos mais diversos cargos, tais como analista judicial, analista  administrativo, oficial de justiça, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros, e em quantidades suficientes para cobrir o déficit existente nos quadros do TJ-PI. A reserva de recursos para o pagamento de precatórios administrativos também foi aprovada, bem como a extensão do auxílio saúde aos servidores aposentados, a implantação do nível 6-A na carreira dos analistas judiciários, a partir de janeiro de 2019,  e concurso de remoção para todos os cargos, com oferta de vagas para a comarca de  Teresina.
 
Os servidores debateram e aprovaram ainda alguns pleitos específicos de determinadas categorias, como o aumento diferenciado para os técnicos judiciários com vista a reduzir a  discrepância salarial existente entre os técnicos e os analistas judiciários, a elevação de mais um nível e exigência de curso superior para o ingresso na  carreira do técnico judiciário, além da inclusão do pagamento de Adicional de  Periculosidade para os assistentes sociais e psicólogos do TJ-PI.
 
A partir da definição dos pleitos, as propostas serão apresentadas junto à comissão responsável pela elaboração da proposta orçamentária do Poder Judiciário do Estado do Piauí, para o exercício de 2019,  e junto ao presidente do Tribunal de Justiça.
 
Na última sexta-feira (10) os membros da comissão iniciaram os trabalhos e instituíram um cronograma de atividades. Pela previsão dada, na próxima quarta-feira (22), será o último dia para as entidades de classe apresentarem suas propostas. A reunião para análise, discussão e apreciação dos pleitos está prevista para acontecer no dia próximo dia 27.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90