22/06/2017 às 19h01min - Atualizada em 22/06/2017 às 19h01min

Tribunal de Justiça do Piauí empossa 29 analistas que vão atuar no interior do Estado

SINDSJUS/PI
As comarcas do Tribunal de Justiça (TJ-PI) em 14 cidades piauienses vão ganhar novos analistas judiciais . Aconteceu nessa quarta-feira (10) a solenidade de posse de 29 novos servidores, que foram aprovados no último concurso público da instituição, e todos eles vão atuar no interior do Estado, amenizando o déficit de pessoal do órgão.

Os novos servidores vão atuar nas comarcas das cidades de Piripiri, Pedro II, Batalha, Esperantina, Oeiras, Luzilândia, Matias Olímpio, Ribeiro Gonçalves, Paulistana, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Picos, Jaicós e Canto do Buriti. A posse aconteceu no auditório do TJ-PI.

Ao oficializar a entrada dos novos servidores, o presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, destacou o momento de modernização pelo qual passa hoje o Tribunal de Justiça do Piauí, com a aquisição de novos equipamentos e a convocação de novos servidores, aprovados no último concurso. “Essas ações reforçam nossa meta que é fazer com que qualquer cidadão que bata à porta da Justiça tenha uma resposta rápida, seja ela positiva ou negativa”, afirmou o presidente Erivan Lopes.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindjuspi), Carlos Eugênio Sousa, destacou a importância dos novos servidores reforçarem o atendimento nas comarcas do interior do Estado.

Os 29 empossados terão os nomes publicados no Diário Oficial da Justiça de hoje, 11, e, em seguida, deverão se apresentar nas respectivas comarcas para assumir os cargos. Além do presidentes do TJ-PI, do vice-presidente, desembargador José James e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil, participaram da posse  o juiz auxiliar da presidência, Dr  Dourado e o presidente do Sindsjus, Carlos Eugênio de Sousa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90