Na última sexta-feira (13) o SINDSJUS realizou uma reunião com os servidores ocupantes do cargo de Oficial Judiciário, filiados ao SINDSJUS, para tratar sobre a possibilidade de ajuizamento de uma ação competente visando a contagem do tempo de serviço dos Oficiais Judiciários que ainda não tivessem ingressado em juízo.
A reunião foi presidida pelo presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio, e contou com a presença do representante da AJURI/SINDSJUS 01, Dr. Danilo Marques, e de Oficiais Judiciários que se encontram em diversas situações: os que não ajuizaram qualquer tipo de ação; os que ajuizaram a ação competente em grupo, através de advogado particular, mas ainda não obtiveram êxito; os que ajuizaram ação individualmente, por advogado particular, mas também ainda lograram êxito; e os que não sabem se ingressaram ou não com qualquer tipo de ação – e gostariam de saber como o SINDSJUS poderia ajudá-los.
Por conta disso, restou acordado que os referidos servidores deverão encaminhar o número do CPF e um resumo da situação em que se encontram, sendo que aqueles que já tenham ingressado com alguma ação informar também o número do processo, a fim de que o advogado do sindicato possa fazer uma triagem e apresentar as medidas que entender cabíveis para cada situação.
Os documentos e as informações devem ser encaminhadas para o e-mail sindsjuspiaui@yahoo.com.br, ou para os whatsApp (86) 999652324/ (86) 99484-3665, no prazo de até 7 ((sete) dias, contado a partir desta segunda-feira (16).