TJPI inaugura Sala dos Servidores e Servidoras no Complexo Judiciário

Por
3 Min

  O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) inaugurou, na última sexta-feira (22), a Sala dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário piauiense. O espaço foi criado com o objetivo de proporcionar mais acolhimento, integração e bem-estar aos servidores e servidoras da Justiça estadual.

A solenidade de inauguração foi realizada no Complexo Judiciário e reuniu magistrados(as), servidores(as), representantes institucionais e convidados. Durante o evento, foi destacado que a iniciativa simboliza o reconhecimento da importância dos servidores e servidoras para o fortalecimento do Poder Judiciário.

O presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, ressaltou que a criação do espaço reforça o compromisso da atual gestão com a valorização humana e institucional dos profissionais que integram o Tribunal.

“A valorização dos nossos servidores e servidoras também passa pela criação de ambientes mais humanos, acolhedores e preparados para promover integração e qualidade de vida. Esta sala representa respeito, reconhecimento e cuidado com quem faz a Justiça acontecer todos os dias”, destacou o presidente.

“A nova Sala dos Servidores e Servidoras foi planejada para funcionar como um ambiente de convivência, diálogo e fortalecimento das relações institucionais, alinhada à proposta da gestão do TJPI de promover um ambiente de trabalho cada vez mais digno, colaborativo e humanizado,” pontuou o Des. Aderson Nogueira.

Durante a programação, também foi realizado o descerramento da placa inaugural. A placa registra os nomes do presidente do TJPI, desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira; do vice-presidente, desembargador Agrimar Rodrigues; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Erivan Lopes; e do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus), Carlos Eugênio de Sousa.

Destaca-se, a criação da Sala dos Servidores e Servidoras foi uma iniciativa do Sindicato dos Servidores do Poder do Estado do Piauí - SINDSJUSPI, por meio de uma solicitação formulada através do Ofício Nº 31871/2025 – SINDSJUSPI - Processo SEI Nº 25.0.000049724-2,  em que o ente sindical solicitou a disponibilização de espaço físico para instalação da Sala dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, cuja solicitação foi prontamente atendida pelo Presidente do Tribunal, Des. Aderson Nogueira, e contou, também, com o apoio irrestrito da Secretária-Geral, Otacília Graziella Pires de Araújo Cabral, e  a diligencia do Superintendente de Engenharia e Arquitetura/TJPI , Otávio Nogueira Matias.

A Sala dos Servidores e Servidoras fica situada no Térreo do Prédio Administrativo (ao lado da AMAPI) Av. Padre Humberto Pietrogrande, nº 3509, Bairro São Raimundo – Teresina/PI.