11/03/2017 às 06h33min - Atualizada em 11/03/2017 às 06h33min
Des. Erivan Lopes atende pedido do SINDSJUS e determina a realização de novo concurso de remoção
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí – SINDSJUS, sempre lutou para que o TJPI realizasse o concurso de remoção para os servidores e o fizesse para todos os cargos que compõem o quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário piauiense, incluindo os cargos de Técnico Judiciário e Assistente Social. Contudo, o TJPI, ao publicar o edital do concurso de remoção de nº 01/2017, no dia 09 de fevereiro de 2017, regulamentando o V Concurso de Remoção de Servidores efetivos do Poder Judiciário do Estado do Piauí. não disponibilizou vagas para os aludidos cargos, o que causou enorme decepção aos detentores desses cargos, interessados no concurso de remoção, que aguardavam ansiosamente pela publicação do mencionado edital.
O SINDSJUS, entretanto, e como de costume, não desistiu da luta e continuou insistindo para que o TJPI disponibilizasse vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Assistente Social no concurso de remoção.
Desta forma, no dia de 13 de Fevereiro o SINDSJUS protocolou expediente administrativo no qual requereu que o Presidente do TJPI fizesse o aditamento do Edital de Remoção nº 1/2017 – PJPI/TJPI/SEAD, no sentido de que fosse disponibilizada vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Assistente Social, ou que publicasse outro Edital, abrindo um novo Concurso de Remoção, desta vez contemplando vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Assistente Social (protocolo nº 1653/2017 - Processo nº 17.0.000004352-4).
Ademais, o Presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio de Sousa e os demais diretores do sindicato , após o protocolo do requerimento supra, estiveram reunidos por diversas vezes com a Bela. Geísa Indira Ciríaco Soares, secretária da SEAD, e com o Dr. Antônio Gomes de Oliveira, Juiz auxiliar da Presidência, principais responsáveis pelo concurso de remoção, e com o próprio Des. Erivan Lopes, Presidente do TJPI, renovando-lhes o pedido.
Ante os argumentos do SINDSJUS e as manifestações favoráveis da Bela. Geísa Soares, secretária da SEAD, e do Dr. Antônio Oliveira, Juiz auxiliar da Presidência, Sua Excelência Presidente do TJPI atendeu o pedido do SINDSJUS e fez publicar no DJ Nº 8164, pag. 9/11, Disponibilização: Sexta-feira, 10 de Março de 2017 Publicação: Segunda-feira, 13 de Março de 2017, o Edital de Remoção Nº 5/2017 - PJPI/TJPI/SEADR, que torna pública a abertura das inscrições e as normas estabelecidas para a realização do VI Concurso de Remoção de Servidores ocupantes das Carreiras de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, nos cargos de provimento efetivo de Técnico Administrativo (102 vagas) e de Psicólogo (03 vagas).