14/02/2017 às 06h23min - Atualizada em 14/02/2017 às 06h23min
Des Erivan promete corrigir a desigualdade existente entre a gratificação de secretário de vara com a de diretor de secretaria
O Des. Erivan Lopes, Presidente do TJPI, durante reunião ocorrida na última sexta-feira, 10, com os representantes de classe dos servidores e dos magistrados, mencionou que pretende encaminhar, talvez ainda neste mês de fevereiro, um Projeto de Resolução – Projeto de Lei ao egrégio Tribunal Pleno do TJPI e, se aprovado, ao Poder Legislativo, propondo a equiparação da gratificação de secretário de vara com a de diretor de secretaria dos Juizados Especiais.
Tal proposta visa atender a um pleito justo e recorrente encampado pelo SINDSJUS, em favor dos secretários de vara de todo o Estado o Piauí, os quais, apesar da similitude das funções com os diretores de secretarias percebem gratificação muito inferior a estes, além de ser mais um compromisso cumprido por Sua Excelência Des. Erivan Lopes, com o SINDSJUS e com o servidores, o qual tão logo assumiu o cargo de Presidente do TJPI prometeu ao SINDSJUS e, por conseguinte, aos secretários de vara, que durante a sua gestão equipararia os valores das duas gratificações.