30/11/2016 às 22h56min - Atualizada em 30/11/2016 às 22h56min
Servidores e documentos das comarcas agregadas estão sendo abandonados e tratados como lixo nas comarcas agregadoras
Com o intuito de averiguar informações de que os servidores da comarca de Nazaré do Piauí, a qual foi desativada e agregada à comarca de Floriano, estariam passando por humilhações e constrangimentos no seu novo local de trabalho, o SINDSJUS, na data de ontem, 29, deslocou-se à comarca de Floriano, comarca agregadora e à comarca de Nazaré do Piauí, comarca agregada e constatou que os servidores da comarca de Nazaré do Piauí, transferidos compulsoriamente para a comarca de Floriano, de fato, foram abandonados pela administração do TJPI e estão passando por todo tipo de sofrimento, constrangimento e humilhação.
Os servidores da comarca de Nazaré do Piauí foram removidos de forma abrupta, retirados de um fórum recém reformado e que possui ótimas condições estruturais de acomodá-los e servir satisfatoriamente a população para uma a comarca que não apresenta condições mínimas para recebê-los. Não existem computadores disponíveis, materiais de trabalho e sequer uma mesa com cadeiras para sentarem e trabalharem.
Ressalte-se, ainda, a questão do acervo processual e damais documentos oriundos da Comarca agregada de Nazaré do Piauí, os quais estão jogados no chão do JECC e nos corredores e na entrada do fórum da Comarca Agregadora de Floriano, sem qualquer tipo de proteção sujeito às intemperes climásticas, como se fosse lixos sem qualquer utilidade.
Por derradeiro, a transferência de servidores lotados em uma comarca de ótima estrutura, que possuí condições de acomodar de forma satisfatória os servidores e prestar um atendimento eficiente à população para uma comarca que não possuí a mínima condição de receber os servidores, demonstra o descaso do TJPI com seus servidores, enquanto os expõe a situações vexatórias e humilhantes.
Ao assim proceder a Administração do TJPI não só prejudica seus servidores, bem como ao jurisdicionado que terá uma prestação jurisdicional prejudicada.