22/11/2016 às 22h49min - Atualizada em 22/11/2016 às 22h49min
Presidente do TJPI e sindicatos se reúnem e continuam as tratativas sobre os pleitos dos servidores
O Presidente do TJPI, Des. Erivan Lopes, nessa sexta-feira, 18, recebeu os dirigentes do sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí - SINDSJUS/PI e os dirigentes do sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí - SINDOJUS/PI.
Na oportunidade, as entidades sindicais reforçaram os pleitos apresentados e discutidos na reunião do último dia 11, tais como o pedido do SINDSJUS/PI no sentido de que Sua Excelência reavaliasse a forma e o valor do pagamento da próxima parcela referente ao passivo da progressão dos servidores, de modo a atender a todos os servidores que tiverem valores a receber e não a apenas parte deles, como aconteceu no mês de outubro, com o acréscimo de uma parcela de, no mínimo, R$. 6.000,00 (seis mil reais) a todos os servidores que tiverem valores a receber igual ou superior ao valor acima mencionado, bem como a liquidação do saldo total a todos os servidores quem tiverem valor menor do que este a receber.
Quanto a esse pedido, o Presidente afirmou que pretendia apresentar uma resposta, juntamente com uma proposta, na próxima semana.
No tocante ao concurso de remoção dos servidores, o Presidente anunciou que pretende finalizar a votação da nova resolução na sessão administrativa do dia 24 deste mês, porém reafirmou que o concurso só deverá ser realizado no início do próximo ano, justificando que tal fato deve-se a uma decisão recente do CNJ, a qual determinou a suspensão do concurso de remoção dos servidores do TJPI.
Outro tema tratado na reunião e de grande importância para todos os servidores foi o reajuste do subsídio da categoria para o próximo ano. Nesse ponto, Sua Excelência Presidente ponderou aos dois sindicatos que as perspectivas de índices de reajuste não são dos melhores, alegando as dificuldades que todos os Poderes do Estado estão tendo para aprovarem suas respectvas propostas orçamentárias na Lei de Orçamento do Estado para o exercício de 2017, porém reafirmou o compromisso de conceder reajuste no subsídio dos servidores para o ano de 2017, dentro das disponibilidades orçamentárias e financeiras do TJPI.