20/11/2016 às 22h48min - Atualizada em 20/11/2016 às 22h48min

Servidores manifestam angústia e preocupação com as últimas medidas do TJPI

 
Continuando com os trabalhos do projeto sindicato itinerante, o SINDSJUS, entre os dia 26 de outubro a 10 de novembro do corrente ano visitou as seguintes comarcas:

26/10 – Inhuma e Ipiranga;
 
04/11 – Pio IX, Fronteiras, Marcolândia, Simões e Padre Marcos;

10/11- Barras e Batalha

Dessas comarcas, duas haviam sofrido processo de agregação recentemente: Ipiranga e Marcolândia, apesar de seus servidores, via SINDSJUS, terem questionado a agregação das mencionadas comarcas. Tal fato, agravado com a forma açodada e constrangedora como ocorreu o processo de agregação de suas comarcas, levaram seus servidores, aqueles filiados ao SINDSJUS, a requererem do sindicato providências junto ao CNJ.

Igualmente, os servidores das duas comarcas agregadoras, Inhuma e Simões, reclamaram da maneira como tais agregações foram feitas, bem como da falta de condições para receber os novos processos e os novos servidores das comarcas agregadas.

Em relação às duas comarcas que foram agregadas, Ipiranga e Marcolândia, o SINDSJUS constatou que, ao contrário do anunciado pela administração do TJPI, nenhum posto foi instalado: seja posto avançado, seja posta parado.

Já quanto às comarcas agregadoras, Inhuma e Simões, nenhuma delas tem condições de receber os processos e os servidores das comarcas agregadas, especialmente a comarca de Simões, a qual sequer tem Juiz titular e seu Fórum se encontra em péssimas condições físicas e estruturais, inclusive colocando em risco a integridade física dos servidores e do jurisdicionado daquela comarca..

Por fim, em todas as comarcas visitadas  os servidores manifestaram angústia e preocupação com as últimas medidas adotadas ou anunciadas pelo TJPI,  tais como a  forma como  vem sendo conduzida a agregação das comarcas;  falta de definição sobre a remoção;  alteração da forma de compensação das horas extras, pagamento do passivo referente à progressão dos servidores, data base, etc. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90