10/07/2016 às 21h55min - Atualizada em 10/07/2016 às 21h55min
Presença do servidor é indispensável à manifestação contra o fechamento de comarcas
Durante o dia de ontem, 9, e a manhã do dia de hoje, 10, recebemos várias ligações de colegas do interior, mormente daqueles lotados nas comarcas que constam na lista de desativação/agregação, indagando da obrigatoriedade, ou não, de suas presenças à manifestação que será realizada amanhã, dia 11, contra o fechamento/agregação de comarcas no Piauí.
Assim sendo o SINDSJUS esclarece que a presença do servidor não é obrigatória. Aliás, o servidor não é obrigado a comparecer a nenhum evento promovido por qualquer que seja a entidade de classe que o represente, porém, não devemos nos olvidar que o resultado pretendido depende da efetiva participação da categoria.
Ademais, impende rememorar que esta manifestação não está sendo promovida apenas pelo SINDSJUS, mas também, e sobretudo, pelos servidores das comarcas que serão afetados com os efeitos nefastos dessa famigerada desativação/agregação, não se justificando, portanto, a ausência de nenhum dos protagonizadores do evento, SINDSJUS, através de seus diretores, e servidores das comarcas afetadas
Destarte, a presença do servidor não é obrigatória, mas é imprescindível.