28/04/2016 às 20h28min - Atualizada em 28/04/2016 às 20h28min
SINDSJUS obtém liminar suspendendo votação que altera o expediente no Judiciário piauiense
Após tomar conhecimento de que o Presidente do TJPI, Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho, pretendia aprovar resolução alterando o expediente no Judiciário piauiense, o SINDSJUS tentou, por diversas vezes, obter junto à Presidência do TJPI, cópia da mencionada resolução.
Não conseguindo êxito, não restou outra alternativa ao SINDSJUS senão recorrer ao Conselho Nacional de Justiça.
Desta forma, na data de ontem, 27 de abril, o SINDSJUS impetrou um PCA, por meio do qual se insurge contra a proposição de ato do Presidente do TJPI, sem o conhecimento e análise prévia do sindicato e dos servidores, que consiste em encaminhar para apreciação do egrégio Tribunal pleno projeto de resolução que visa alterar o expediente no judiciário piauiense, cuja apreciação se daria na sessão administrativa de hoje.
Diante disso, o Excelentíssimo Senhor conselheiro Carlos Eduardo Oliveira Dias, ainda na noite de ontem, concedeu liminar para determinar ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí que se abstenha de deliberar acerca do malsinado projeto de resolução, consoante os termos da decisão oriunda dos autos do PCA n.0001878-28.2016.2.00.0000