09/03/2016 às 20h14min - Atualizada em 09/03/2016 às 20h14min
Desembargadores Erivan Lopes, Sebastião Martins e Edvaldo Moura tentem solucionar a greve dos servidores do Judiciário
O Presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Erivan Lopes, o Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí, Des. Sebastião Ribeiro Martins e o Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Des. Edvaldo Pereira de Moura, se reuniram na tarde de ontem, 8, com os representantes dos Servidores do Judiciário piauiense - SINDSJUS e os representantes do Oficiais de Justiça e Avaliadores do Piauí - SINDOJUS, com a intenção de promoverem uma solução amigável visando dar cabo ao movimento paredista que já perdura 12 dias.
Após ouvirem os representantes das categorias, Suas Excelências acima nominadas se comprometeram em discutir os pleitos dos servidores com o atual presidente do TJPI, com vistas a construírem uma nova proposta para as categorias, cuja proposta, uma vez apresentada, será levada para discussão e apreciação pelas categorias.
Destarte, as categorias deverão permanecerem em greve, concentradas no acampamento do movimento, seguindo as recomendações iniciais de suas respectivas entidades sindicais, com as novas orientações repassadas pelo SINDSJUS no dia de hoje, 9, em razão da decisão monocrática de Sua Excelência José Francisco do Nascimento, relator do Dissídio coletivo de greve, conforme publicado hoje no site desta entidade.