04/03/2015 às 17h35min - Atualizada em 04/03/2015 às 17h35min
Greve do Judiciário chega ao fim
Os servidores do Judiciário piauiense, após 10 dias de greve, em assembleia geral extraordinária realizada hoje, 4 de março de 2015, decidiram encerrar o movimento grevista.
O movimento foi deflagrado no dia 23 de fevereiro de 2015 em razão da recusa da administração do TJPI em atender a pauta de reivindicações da categoria aprovada pela comissão de orçamento e pelo egrégio Tribunal de Justiça no orçamento do Judiciário para o exercício financeiro de 2015.
No curso do movimento, a administração do TJPI, com a interlocução da OAB, precisamente nas pessoas do Presidente Wilian Guimarães, do Conselheiro Federal Sigifroi Moreno e do Secretário Geral da Ordem, Dr. Sebastião, entendeu não poder prescindir da negociação com os servidores e apresentou 3 (três) propostas sucessivas.
A primeira e a segunda contraposta foram refugadas pelos servidores, e a terceira, que contou, inclusive, com a interlocução de Sua Excelência, o Senhor Des. Sebastião Ribeiro Martins, Corregedor Geral da Justiça, a qual é um complemento da segunda contraproposta, encaminhada através do ofício 139/2015, publicado no sitio eletrônico do SINDSJUS, acrescendo um reajuste de 9% sobre a tabela reajustada do subsídio do ano de 2015, cujo aumento vigerá a partir de primeiro de maio do ano em curso, foi aprovada, por maioria, na assembleia que deu cabo ao movimento grevista.
A categoria decidiu, ainda, que os serviços no Judiciário piauiense serão retomados, oficialmente, nesta quinta-feira, 05 de março de 2015.
O SINDSJUS, cônscio da capacidade de engajamento e de luta da consciente e combativa categoria de homens e mulheres que honradamente dignifica os superiores interesses da justiça, manter-se-á na defesa dos legítimos interesses desses gigantes que desempenham-lhes o labor no Judiciário piauiense e, sobretudo, neste primeiro momento, no acompanhamento das medidas que consolidarão as propostas firmadas pela administração do TJPI e pela Corregedoria Geral de Justiça e que levaram o movimento grevista a termo final.