29/08/2017 às 09h11min - Atualizada em 29/08/2017 às 09h11min

Psicólogas aprovadas no concurso do TJ-PI pedem apoio do SINDSJUS-PI para serem convocadas

ASCOM
Uma comissão formada por aprovadas no último concurso público realizado pelo TJPI para o cargo de Psicólogo procurou o SINDSJUS no intuito de que a entidade sindical atue junto a Presidência do TJPI com vistas à convocação dos candidatos que lograram êxito no mencionado certame público.
Em reunião realizada no último dia 14 de agosto, a comissão entregou ao presidente do sindicato, Carlos Eugênio de Sousa, um relatório que aponta a necessidade de convocação dos psicólogos aprovados no concurso, tendo como base uma pesquisa feita junto aos vários setores que compõem o TJ-PI. O documento lembra que, além de nenhuma das três vagas definidas para o cargo ter sido preenchida, a necessidade atual do TJ-PI é bem superior à quantidade de psicólogos atuando.
“Recebemos o documento e, após dialogar com a comissão, achamos justa esta demanda da categoria, especialmente porque o trabalho dos psicólogos é essencial para subsidiar as decisões judiciais e melhorar o andamento dos processos”, destacou o presidente do SINDSJUS-PI, Carlos Eugênio de Sousa.
Hildeane Cardoso, uma das integrantes da comissão, agradeceu o apoio do SINDSJUS-PI e lembrou alguns dados que demonstram a gravidade da situação: “Somente na 1ª Vara da Infância e Juventude, são quatro assistentes sociais e quatro psicólogos para atender uma demanda de quase cinco mil processos” disse a psicóloga.
Após a citada reunião, o SINDSJUS, considerando os argumentos apresentados pela referida Comissão, bem como por estar ciente da importância do trabalho realizado pelos psicólogos no âmbito do Judiciário piauiense e da necessidade de mais profissionais dessa categoria, reuniu-se com o Presidente do TJPI, oportunidade em que  relatou a necessidade da convocação de mais psicólogos, com o fito de atender a demanda existente.
Ademais, o SINDSJUS, propôs na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 18, a apresentação de proposta de alocação de recursos para a convocação dos psicólogos aprovados no concurso público realizado no último ano de 2015 para ser inserida na proposta da categoria para Comissão de Orçamento do Poder Judiciário piauiense para o ano de 2018, proposta esta que foi aprovada pela Assembleia e devidamente apresentada à aludida Comissão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí Publicidade 1200x90